sexta-feira, 1 de maio de 2009

Detonado Mega Man Battle Network 4 Blue Moon e Red Sun Game Boy Advance

Após a abertura do jogo você estará com Lan em seu quarto, vá até a cômoda e pegue seu Pet. Leia o e-mail, depois vá falar com a mãe dele e de um Jack-in no fogão, lá você passará pelo treinamento que é de costume na série, e na versão 4 é muito bom que seja feito, pois há muitos elementos de combate novos.
Quando terminar o pai de Lan estará em casa, fale com ele e receba 500Z, siga para ACDC 3 na net e compre o RcvPatch do Nav roxo que está na área inferior desta parte. Depois de comprar volte a falar com o pai de Lan e lhe entregue o RcvPatch. Agora Lan e seu pai vão a ElecTown fazer compras, infelizmente o pai de Lan esquece algo, enquanto ele volta para casa fale com todos em ACDC, após algum tempo o pai de Lan volta e eles seguem viajem.
Já em ElecTown desça todo o cenário e encontre a loja Jomon Elec, nesta loja há um monitor e alguns caras na frente dele, fale com Mayl e Yai, agora de um Jack-in. Fale com todos e saia, fale novamente com Mayl e Yai. Vá até a Square, fica na saída ao lado desta loja, veja a cena, ao voltar haverá um alvoroço em frente ao monitor, jack-in nele! , a situação está feia, depois da cena toda saia e volte para sua casa e dê um Jack-in no Pc de Lan, corra até a área em que você comprou o RcvPatch, mas agora você deve ir por cima seguindo os corpos sempre, depois da cena vá até TownArea 2, na parte onde há 2 teleportes perto da entrada de TownArea 3, pegue o de cima e continue no caminho. ShadeMan estará fora do alcance de MegaMan, é impossível lutar com ele por enquanto. Quando a conversa terminar saia e volte até ElecTown, chegando lá vá até a Square, como o caminho está bloqueado pelas autoridades volte até o cenário anterior e encontre um lugar com uma grade, mexa na porta, suba a escada e ande sempre em frente até chegar na Square, só que por cima, chegando lá perceba que o som é altíssimo, volte para o monitor onde começou a confusão, Jack-in, converse com o nav verde que está no canto perto dos dois programas, lute com ele e ganhe os Earphones.
Saia e volte até a Square por cima, agora com Lan usando os Earphones é fácil ir até o fim da rampa e dar um Jack-in no controle do som gigante, uma vez lá dentro encontre o programa que lhe dará um item, use esse item no transmissor interno e seja rápido para pegar o número definido de bats, toda a vez que o tempo acabar volte até o transmissor e ative-o, faça isso na Area 1 e 2, terminando você verá vários Navs no chão, assista a cena, quando for vez de Lan se mexer, vá até a Square por baixo e aperte o botão principal do som gigante, fazendo isso o truque de ShadeMan será desativado e a luta terá inicio.
ShadeMan:
Nesta parte do jogo ele é indestrutível, apenas desvie e ataque algumas vezes, lembre-se MegaMan não pode deleta-lo, mas ele pode deletar MegaMan, após alguns ataques ele simplesmente para a luta, assista a cena.
Quando voltar a controlar Lan, volte a ACDC City e entre na loja de Higsby, fale com ele, quando terminar e ler o e-mail de Dex volte para casa e durma. Depois das cenas será de manhã, vá para ElecTown City e siga até a área onde você encontrou a multidão antes, lá fale com o senhor e entre nas preliminares. Agora você deve registrar Lan e Megaman no torneio, para isso vá até Town Área 3 e fale com o navi no fim do caminho, coloque qualquer nome com três letras, vale qualquer um mesmo. Saia e volte a falar com o senhor, então aparecerão três pessoas que terão três tarefas para serem executadas. Fale primeiro com a menina, e lute com vírus no Pet dela, são três batalhas. Ao terminar fale com o do meio, ele te pedirá os GoldBugs, para encontrar volte a ACDC e vasculhe todas as arvores para encontrar o primeiro, o segundo está na casa de Yai. Volte e fale com ele. Fale com o último cara. A terceira é mais difícil, vá até ACDC Área 2 perto do local onde da passagem para o computador de Dex, fale com um navi que te dirá onde encontrar os Mettaurs. Agora você deve ir até Town Área 2 e falar com outro navi que dirá como entrar no local. Volte para ElecTown City, suba pela porta que Lan abriu anteriormente, siga o caminho e de um jack-in na segunda propaganda grande. Encontre os Mettaurs sendo ameaçados por um Crusher. Lute com ele, quando vencer volte a falar com o cara da missão. Agora o senhor dirá que você está no campeonato de DenDome, siga para a estação de trem e vá para lá. DenDome Championship. Ao chegar lá você deve ir para o estádio e entrar pela porta do fundo, lá dentro suba a escada e entre na sala, fale com o rapaz que mostrará seu primeiro oponente. Até aqui é padrão na versão Blue e Red, só mudarão os Navis que te dão os Souls. Outras partes padrão estarão na cor preta. Seu primeiro combate é com Yuko, uma pequena garota. Depois de ver seu oponente, saia e vá para fora, Yuko irá com você até aqui. Brinque com ela, ao terminar receberá um e-mail, volte para sua casa. Ao chegar lá verá que há uma pessoa esperando Lan, é o pai de Yuko, fale com ele e aceite a missão. Receba dele os CybCryst e CybSutra, você deve caçar fantasmas na rede, preste atenção na bola que aparece na tela, a cor roxa indica que h\'um fantasma do seu lado. Com alguns basta falar, com outros você deve lutar. Eles estão desde ACDC Area 1 até Town Area 3. Procure por todas elas. Quando terminar volte a DenDome, e entre na porta ao lado do quadro de batalhas, a luta começa agora!
Yuko:
Seu Navi não é problema, acerte ele com chips fortes, se der use bastante as espadas, cuidado com a bomba que ele joga e com se canhão, não é por que ele é fraco que seus ataques são! Pronto seu primeiro combate em capeonatos foi vencido. Depois da cena veja que Dex é seu oponente, assim que você sair se encontrará com ele e seu irmão. Depois da conversa, Chisao sai correndo e Dex vai atrás. Saia também e percebá que Dex está desesperado, fale com ele. Quando receber o e-mail dizendo que Chisao foi sequestrado, haverá uma pista que é: \"Old Man in Square\", vá para ElecTown City e volte até onde você encontrou a multidão denovo! Fale com o velho que te dará outra pista que arrumada é: \"In town area three, the green navi is\", imediatamente vá até Town Area 3 e encontre um Navi verde, fale com ele e receba outra pista que arrumada é: \"You Might try looking incide the vase of flowers!\", Agora volte para DenDome e entre na entrada principal e mexa nos vasos de flores, agora você receberá uma mensagem que diz: \"Heeelp! I\'m at the park squi...,\" volte para ACDC City e mexa no esquilo do parque, a dica é para você voltar no local onde enfrentou ShadeMan.exe, fale com um navi que te dará algo que contem virus, são três lutas. Ao terminar recebá um e-mail do sequestrador que diz algo sobre Data na rede que são guardadas por Evil Navis. Agora volte para sua casa e entre em seu micro, vasculhe toda a rede para encontrar as Datas, na terceira Data você deve responder a um quiz as respostas são: Personal Terminal, Giraffe, Jomon Electric, Nanako, Hotdog Stand. Outro navi te pedirá o chip Bubbler R, consiga-o e volte a falar com ele. Na rede você conseguirá até Data 5, verifique sempre o que os navis pedem. Volte para ElecTown City e pare na frente do aparelho de som, depois da luta com 3 SpikeyEx, Chisao aparecerá, volte para DenDome City e entre na sala de lutas.

GutsMan.exe: (Versão Red Sun)
Se você já enfrentou GutsMan.exe antes perceberá algumas diferenças. Além de GutsMan.exe usar chips de ataque, ele possui seus próprios ataques e um ataque novo o temido GutsBuster que tem alcance de 4 quadros no palco e é muito forte. Use vários chips fortes e evite ficar perto dele e parado na sua frente muito tempo. Seu soco no chão agora além que quebrar os quadros a sua volta, derruba pedras do teto em cima de você. Ele é bem dificil, mas, da para vencer sim. Quando vencer receba o GutsSoul. Saia e veja seu oponente seguinte.
AquaMan.exe: (Versão Blue Moon)
Depois de ler o e-mail, saia da sala e encontre com uma mulher na máquina de refrigerantes, fale com ela, saia do ginásio, depois da cena quando puder controlar Lan fale com a dupla de gemêos e receba o CybCanst. Agora vá buscar AquaMan.exe na rede vá para TownArea 2 e ao encontrá-lo fale com ele. Volte para ACDC 2 e encontre a porta que leva ao local onde ele parou. Agora de um jack-out e vá falar com Shuko em DenDome City, mas, ao chegar lá ela foi embora, fale com os gemêos denovo, agora vá para ElecTown City, ao encontra-la fale com ela e receba o ShukoKey para abrir a passagem. Volte ao local em ACDC 2, abra a passagem e caminhe até encontrar o tampinha. Agora vá lutar. Ele não é problema, apenas desvie de seus ataques e acerte ele com os chips fortes. Ao vencer recebe o AquaSoul.
SparkMan.exe:
Ele ataca com raios, minas e uma cópia de Megaman.exe que usará a Sword (80 Ap), tente ficar na linha da frente, perto do campo dele, no meio, desvie quando necessário, a mina explode em X quando encostar em Megaman.exe, chips de Grass são os melhores contra Navi Eletricos lembra?, depois de vencer saia e veja seu próximo oponente. TopMan.exe é bem diferente dos outros Navis, ele aparenta ser idoso :-| , vá para fora novamente, chegando perto da escada que dá no metrô você verá uma cena, um velho dá para seu neto o CyberTop. Depois da cena você terá que enfrentar alguns vírus, depois de alguns outros acontecimentos, Lan deverá ir para ElecTown City, encontre o velho eo menino, depois da cena, vá para ACDC City perto do esquilo, agora Megaman.exe deve procurar por 4 partes de um Navi, elas estão espalhadas em Town Area 1, 2 e 3, na Town Area 3 são duas partes do Navi! Vá para ACDC Area 1, lá abra a passagem e fale com o Navi cor de café, ou algo parecido, depois da conversa Lan deve ir para a Square de ElecTown City, o aparelho de som gigante, novamente, depois da cena volte para DenDome e vá lutar com TopMan.exe.
TopMan.exe:
Seus ataques usam peões e ele mesmo sai girando pela tela, apenas desvie com cautela e detone ele. Quando vencer saia e veja seu próximo oponente. FireMan.exe está de volta, e com muita raiva! O quebra-cabeça do Fireman.exe é assim: saia e fale com a menina do Hotdog, após a cena, jack-in no Hotdog, vença os vírus, volte para a sala onde você vê o quadro de batalha, vá para casa e direto para ACDC Area 3, existe uma porta que se abre usando o FireId que você pegou, entre neste caminho e depois da cena jack-out! Volte para DenDome, tudo está uma zona, siga para a arena de batalha, fale com a mulher, depois procure por Mr. Match e fale com ele, assim será descoberto que existem 5 bombas espalhadas pelas cidades. Você, lógico, deve procurar e desativar todas, elas estão: 1. Na mesa de uma sala de estar (ACDC City).
2. Em uma máquina.
3. Em uma mesa de um quarto.
4. No vaso de flores (DenDome).
5. Na separação das salas (DenDome).
É isso aí, coisa fácil perde a graça, descubra onde estão as duas sem indicação! :-P, agora vamos a big bomb, volte para DenDome, vá para a sala de batalha, ela está justamente na máquina de combate, são 20 bombas com timer, detone todas para Megaman.exe não receber dano, elas estão bem longes umas das outras, só para ajudar um pouco no seu desespero. Quando finalmente terminar, é hora do show!
FireMan.exe: (Versão Red Sun)
Além de seus ataques já conhecidos, existem alguns problemas que ele pode te causar que são, círculo de fogo (8 quadros de uma vez só), linha de fogo, bombas, serpente de fogo e o pior, ele pode usar o chip FirePanel, que duplica seu ataque. O melhor é usar chips de água e PainelReturn. Depois de muita luta e a vitória, receba o FireSoul saia e veja seu próximo oponente. O Crusher não é tão problemático assim, mas, seu quebra-cabeça é bem chatinho, saia do ginásio e de de topa com um zé mané, que se diz o bom da máfia local, depois da cena vá para ElecTown City, pare na Square, assista a cena, agora vá para TownArea 3, lá siga o caminho amarelo, ande até encontrar o Crusher e vários outros dele, como o Crusher está com problemas Megaman.exe deve ajuda-lo, lute com os Crusher\'s. Quando voltar a controlar Lan, volte para DenDome e siga para a sala de batalhas, se você se lembra o Crusher já cruzou seu caminho, este é igual aos anteriores. Depois de vencer, saia.
NumberMan.exe: (Versão Blue Moon)
Quem estava com saudade de enfrentar NumberMan.exe pode se considerar com sorte, ele voltou! Sua missão é: Depois de ler o e-mail de Higbsy vá para ACDC City, chegando lá vá falar com ele. Depois da cena você deve encontrar 20 navis na rede e entregar algo para cada um deles. Aqui colocarei apenas a localização de cada um. Para entregar os itens encontre o navi, volte a loja e fale com Nanako, ao receber o item volte e fale com o navi.
ACDC AREA 1 – 2 navis.
ACDC AREA 2 – 3 navis.
ACDC AREA 3 – 1 navis.
TOWN AREA 1 – 1 navis.
TOWN AREA 2 – 2 navis.
TOWN AREA 3 – 2 navis.
Os outros estão espalhados pelas máquinas em que Lan pode aplicar o Jack-in, procure por tudo, Ok! Depois de tudo feito vá para TownArea 1 perto da entrada para a Area 2, encontre NumberMan.exe, agora vá falar com Higbsy e com Nanako e receba a HigbsyKey. Volte e abra a porta, ande por este caminho, ao chegar a outra porta, você terá boas lembranças de MMBN 1, onde temos várias destas portas com senhas aleatórias. Bem, fora isso tente uma destas combinações: Hi = He??? = 110, ou, X=3, y=4. Xyx= 343, ou, 12, 10, 8, ?, ?, ? = 642. Lembre-se, a senha é aleatória então tente ler a dica da porta e descubra a melhor. Quando conseguir abrir, vá pelo caminho até encontrar ele. Fale com NumberMan.exe, depois vá para a loja e veja a cena. Ao terminar tudo vá para DenDome. A luta com ele é bem parecida, mas, vale lembrar, cuidado com as bombas, destrua todas, vá acertando ele quando puder, use chips do tipo WideSowrd e LongSword e sua Buster carregada. Ao vencer receba o NumberSoul.
Castillo Park:
Depois de vencer você estará em casa, quando esta parte começar, Lan estará no parque perto de esquilo, depois da cena com Mayl leia o e-mail, vá para a casa dela e receba o MaylCode, entre na rede e procure por um rôbo verde, depois vá para TownArea 3 e verá Roll com outros Navis, fale com ela, agora fale com o Navi que comanda as inscrições e testes. Venças as 3 lutas seguidas. Jack-out agora, volte para a casa de Lan, direto no seu quarto e fale com sua mãe. Depois da cena mexa no seu micro, de um Jack-In e vá para TownArea 3, onde encontrará uma porta que não pode abrir, no fim do caminho amarelo, mexa nela, quando chegar o navi verde lute com ele, quando vencer mexa no corpo dele e pegue a dica, que respondida é: RAEJDUK! Use-a na porta, uma vez dentro siga o caminho amarelo, siga pelo caminho até encontrar o Navi que quer o DarkChip, vença esse mané e quando puder Jack-Out, veja a cena. A partir de agora use o Navi-Customizer. Quando puder vá para o metrô e siga para o Castillo Park, encontre Mayl, fale com ela, entre no parque, lá dentro fale com ela denovo, repare que há um grupo discutindo, fale com todos, entre na rede pelo carrinho de sorvetes, e vá para o Park Area 3, fale com todos que encontrar no caminho, consiga o CastlePcd, continue para encontrar outro Crusher. Siga até o fim da terceir area, lá encontre o Navi que está causando problemas, lute com os vírus que ele liberta. Saia e volte a falar com Mayl, ela quer um sorvete, desça pela escada e vá para a segunda parte do parque, ache o carrinho de sorvete, volte e fale com ela. Depois de tudo, quando você voltar a controlar Lan, recomendo que aperte a tecla select de seu Gba, vá para a segunda parte do parque, fale com Mayl e entre na casa mal assombrada, ao sair você deverá procurar pelos 4 rôbos com problemas, dê jack-in em todos. Primeiro o que está fora da casa mal assombrada, uma vez lá dentro fale com o Navi que está na entrada para poder navegar pelo rio. Você deve completar a história de cada rôbo, cada parada é uma palavra para ser encontrada, siga a ordem: Mirror, Big Tree, MightyBL. Sempre que pegar a palavra leve devolta para a história, quando por a última será possivél acessar os vírus que estão causando problemas, derrote-os. As palavras para os outros rôbos são:
O segundo rôbo está na primeira parte do parque suas palavras são: WZMonkey, MagicSel, GoodNose e Scratch (juntas, nesta ordem), desative-o.
O terceiro rôbo está ali mesmo, suas palavras são: War e Emotion (juntas, nesta ordem), Bird e Dance (juntas, nesta ordem), ToyPart, desative-o.
O quarto está dentro da casa de horrores, é o vampiro, suas palavras são: GunSol e CRMScarf (juntas, nesta ordem), Otenko, SunLight, Apple, SkyLght e Taiyouuu (juntas, nesta ordem). Agora enfrente ShadMan.exe, agora você pode enfrenta-lo mas para isso use os DarkChips que aparecem, cuidado com eles, toda a vez que usar eles Megaman.exe vai se tornando um Evil Navi, quando isso ocorrer seu Hp cai 1 ponto, e toda a vez se torna mais difícil voltar ao normal. Para desfazer isso é só ir jogando até normalizar tudo. Quando terminar com ShadeMan.exe, veja a cena e se dará ínicio ao Eagle Tournament.
Eagle Tournament:
Agora Lan deverá recolher 50 Battle points, procure por tudo, tanto na rede como no mundo real mexa em tudo, fale com todos até chegar aos 50 BP. Quando terminar vá para Castillo Park e fale com o homem na frente do castelo, agora você poderá entrar nele e iniciar as batalhas. Seu primeiro oponente é um Crusher.
Crusher:
Saia do castelo e veja a cena, vá para a segunda parte do parque, veja a cena, de um jack-in no carrinho de sorvete e acesse a Park Area, seu destino é Park Area 3, mas repare que o caminho está guardado por muitos Crushers e Crushers 2, ande por tudo sem ser notado, toda a vez que um deles te ver você volta para o ínicio da área. Siga até o fim da área 3, enfrente os Crushers que guardam seu oponente, quando voltar ao mundo real fale com o operador dele, assita a cena e vá para a sala de luta. O Crusher é padrão no jogo. Seu oponente é WindMan.exe.
WindMan.exe: (Versão Red Sun)
Quando a cena acabar, vá para a segunda parte do parque e ajude Lilly com o drácula, vá direto ao fim, lá enfrente alguns vírus, saia e fale com ela, assita a cena. Quando voltar a controlar Lan vá para a Park Area 3, no fim dela, encontre WindMan.exe, ao normalizar tudo volte para a sala de batalha. Ele é mais ou menos fácil, fique esperto com a direção do vento e com os pássaros que ele chama. Conseguimos o WindSoul. Seu próximo oponente é...
Roll: (Versão Red Sun)
Depois de todas as cenas, vá para a Park Area 3, encontre Glyde no caminho e fale com ele, na area 3 há uma passagem que para ser aberta voê deve ir até ACDC Area 2, na frente do shopping e encontre o sequestrador, lute e vença, use a RoomKey naquela passagem da Park Area 3, depois de soltar Roll.exe, veja a cena e vá para a casa de Mayl, lá de jack-in no urso, seu objetivo é atrapalhar Roll.exe 3 vezes, para isso tente encostar nela e mexer nela. Quando conseguir vá para a sala de lutas do parque. Roll.exe é chata por ser muito rápida, seus ataques são flechas, chips, seu ataque que usamos seu chip e invocar Mettaurs. Conseguimos o RollSoul. Agora veja seu próximo oponente...
WoodMan.exe: (Versão Blue Moon)
Ele também voltou, assim que puder vá para ACDC City e fale com Sal perto do esquilo, lá acontece uma cena, vá para ElecTown City, siga até a Square e veja a cena. Depois de aceitar o pedido de ajuda, siga para DenDome City, vá para a sala de batalhas e de jack-in na máquina de luta, encontre um Navi Green e lute com ele. Ao terminar vá falar com Sal, agora o negócio é socorrer WoodMan.exe, vá para Castillo fale com Sal e jack-in no carrinho de sorvete para acessar a rede. Ele está na ParkArea 3, vá até lá tamando cuidado para não ser abatido pelos troncos que ficam subindo e descendo. Chegando lá fale com ele. Quando tiver o controle vá para a sala de lutas. WoodMan.exe é meio chato, por que é bem forte, seus ataques são os mesmos com alguns novos que são WoodBusrtes, etc. Contra ele reserve vários chips de fogo, ao vencer receba o WoodSoul.
VideoMan.exe:
Vá para a Park Area 1 e encontre VideoMan.exe, ele te atacará e mudará seus controles, agora ao apertar para cima Megaman.exe irá para baixo e assim por diante, só nas lutas que não, para resolver isso procure por 3 fitas que estão em Park Area3, Town Area 2 e ACDC Area 2. Nestas areas terão botões no chão que você não pode tocar, passe por eles para pegar as fitas. Agora vá para a sala de luta. Ele é o mais idiota do jogo, é de arrancar os cabelos! :-( , bem, seus ataques são cópias de Megaman.exe, fitas que te detonam várias vezes seguidas, aumenta a velocidade dele que já é rápido demais, aumenta o próprio Hp sem parar, barreiras de fitas, vença-o e saia.
BurnerMan.exe:
Ao acabar toda a cena vá para o metrô, você deve ir rapidamente para casa, pois seu computador está pegando fogo. Chegando lá fale com sua mãe para pegar a Watergun, de jack-in em seu micro, em ACDC Area 1 veja que há fogo no caminho, tente apagar, não deu, vá falar com Higbsy, volte e use a FireBuster no fogo, tente pegar o marcador de água no máximo. Volte para Castillo, jack-in no carrinho de sorvete. vá para Park Area 3, encontre BurnerMan.exe e FireMan.exe lutando, quando resolver tudo vá lutar. BurnerMan.exe é complicado pois os canhões laterais vão e vem e atacão quando estão perto de você, e servem de bloqueio para os ataques de Megaman.exe. Use chips de água e espadas, os chips de tiros tipo Spreader serão bem-vindos. Não fique na linha do meio, tente ficar na linha em que o canhão está e bloqueio com seu corpo, assim ele não poderá te atacar, quando derrotar ele saia.
Normal Navi:
Agora Megaman.exe deverá aprender a cozinhar com Lan, para isso depois de todas as cenas iniciais, vá para a segunda parte do parque e veja a cena, volte para a casa e leia o e-mail, você deve ir para a Park Area 2 e usar a chave que o e-mail te deu. Lá abra a primeira passagem que aceitar a chave, aqui você aprende a cozinhar, para entender melhor: Apertando o botão B você corta os ingredientes, apertando o botão A você joga fora coisas que não são de comer como os vírus. É bom prestar bem atenção no que está caindo para não estragar a comida. Siga as instruções pois são 3 tarefas diferentes a serem executadas com esses botões. Quando terminar vá para a Park Area 3 e encontre um Navi que te dará os ingredientes para a competição de cozinha, lute com ele e saia. Vá para a segunda parte do parque e comece a competir. Lembre-se dos botões A e B! Vá para a sala de lutas e vença o Normal Navi, agora veja a cena.
MetalMan.exe: ( Blue Moon)
Fale com Tamako e pegue a GateData para ir até TownArea 4, chegando lá encontre Drunke Master, ele quer algo. Vá para Park Area 1 perto da saída para Town Area 3, encontre um Navi Green e compre o item. Vá para Park Area 2 e troque um spreader L pelo item, volte e fale com o Drunken Master, assista a cena, essa é muito importante na versão Blue Moon, quando terminar vá para Castillo e de um jack-in no carrinho de sorvete na segunda parte, encontre MetalMan.exe e vença o desafio com a tecnica que aprendeu. Ao terminar vá lutar. A luta é igual a da primeira vez que vimos MetalMan.exe, só tome mais cuidado pois alguns ataques foram alterados. Quando vencer receba o MetalSoul.
LaserMan.exe:
A máquina de batalhas está com problemas, jack-in... repare que LaserMan.exe irá usar o DarkGutsMan.exe contra você, derrote-o com muito suor. Ao terminar assista a cena, em ACDC City haverá outra cena. Quando estiver no controle, vá para o metrô, airport e finalmente Netopia. Ande por tudo, fale com todos, assista a cena. Quando puder de um jack-in na estátua na parte de baixo da tela, uma vez lá pegue o HotelPcd com um Mr. Prog, acesse a Netopia Area. Encontre as 4 peças e jack-out, veja a cena. Agora começa o Red Sun Tournament ou Blue Moon Tournament.
Red Sun Tournament ou Blue Moon Tournament:
Seu primeiro oponente é CouldMan.exe, depois da cena vá para Netopia Area e encontre ele, conversem. Jack-out, repare nas mudanças climáticas repentinas, quem será o culpado? CouldMan.exe. Agora você deve ir para Sharo City, chegando lá vá para a estação do tempo no fim do caminho, fale com todos, depois da cena haverá um medidor de temperatura que se baixar de 35º Lan congela, para evitar isso entre na estação toda a vez que precisar. Você precisará de chips de fogo para acionar os mecanismos dos receptores. Como não podemos remover a neve do caminho, volte até a primeira casa e mexa nela para pegar a pá. Agora podemos remover a neve encostando e mexendo nela. Os mecanismos pedirão os Chips HeatShot C, FlameLine F, HeatBrth K e BlockBomb Z, consiga-os na rede. Ao ativar todos os 4 mecanismos receba uma chamada dizendo que tudo está normal. Volte para a sala de luta e enfrente CouldMan.exe, para derrota-lo use chips elétricos, não fique parado na frente dele pois ele empurra os IceCubes em você, além de pular em cima de Megaman.exe, também teremos algumas nuvens que vem atrapalhar a luta e causar danos. Ao vencer saia.
Crusher:
Ao terminar a cena vá para o Airport e siga para a NetAfrica, chegando lá vá até o fim do caminho e dê um jack-in na estátua, siga até o fim e fale com o Navi e lute. Passe pela passagem, encontre alguns Navis reunidos e fale com eles para participar da competição. você deve encontrar o WaterGod ele está na Sharo Area, para ir mais depressa vá pela Netopia Area e vá direto para lá, pegue o treco e volte aonde começou o negócio. Jack-out. Veja a cena, você deve conseguir o RecoveryDrop e entrega-lo para o WaterGod, ao receber ao LionKey entre na NatAfrica Area e use a chave na porta do local, a primeira é um quest, as respostas são:4, 2, 60, Green, 22. Ao abrir acesse a segunda, nesta voce deve lutar. Ao vencer pegue o RecoveryDrop, agora saia e vá até o rio e fale com o cara para atravessar, de um jack-in na estátua de lá. Neste local você deve encontrar o WaterGod, vá pegando os transportadores e enfrentando os fantasmas, os últimos são 5, observe que de acordo com o número de fantasmas são o número de lutas. Ao encontrar o Water God entregue o RecoveryDrop e tudo estará normalizado. Vá para a sala de luta, vencendo saia.
ThunderMan.exe: (Versão Red Sun)
Este quebra-cabeça é mediano, depois da cena lute com o velho, saia do coliseu, vá para o quarto de jack-in na estátua, siga até Netopia Area na frente do shopping lute com a Navi amarela, depois da luta Megaman.exe dá pau e fica perdendo 10 Hp por segundo. Jack-out, vá falar com Raoul na frente do coliseu, ao terminar volte para a rede e encontre 4 peças em Netopia Area e Yumland Area, entregue as peças para ThunderMan.exe perto do shopping de Netopia Area. Quando tiver resolvido a questão saia e vá lutar. ThunderMan.exe está lutando diferente, apenas não fique dando sopa e acerte ele sempre. Ao terminar saia.
SearchMan.exe: (Versão Red Sun)
Depois de toda a cena, vá para Sharo City, siga até a estação e fale com o cara de lá, depois de cumprir a missão o operador de SearchMan.exe aparece, com a CopyKey de um jack-in no computador do local e vá para a Undernet 6. Aqui você deve conseguir o C-Slider, pegue as partes dele em TownArea 2, TownArea 3 e Yumland Area, depois de pegar as peças vá para Sharo Area e fale com uma Navi Amarela para pegar o item. Siga para a Undernet e vá para a Area 6. Você será alvejado o tempo todo, por isso cuidado, chegando na Area 5 use a CopyKey e siga para a Area 6, lá fale com o Navi Negro, lute, quando chegar o apoio dele o atirador detona tudo, SearchMan.exe aparece e depois da cena vá para a sala de batalha. Os ataques de SearchMan.exe são granadas, canhão de energia, e seu atirador. Ganhe o SearchSoul. Saia.
KeondouMan.exe:
Mr. Famous aparece com seu novo Navi, KeondouMan.exe, depois da cena vá para a NetAfrica, lá de um jack-in na estátua e siga até encontrar KeondouMan.exe, fale com ele e siga para Yumland Area, Netopia Area e Sharo Area, nestes locais encontre as máquinas de luta, siga as instruções e derrote todas para conseguir as Licenses, quando as tiver pego volte a falar com KeondouMan.exe. Ao sair com o jack-out, vá para o coliseu, depois da cena volte para NetAfrica, assita a cena, de um jack-in na estátua do Leão perto do Mr. Famous. Destrua as quatro máquinas, jack-out, assista a cena e volte para a sala de luta. KeondouMan.exe é fácil, só não fique na frente dele e quando ele se multiplicar desvie rapidamente de seus ataques sucessivos. Saia.
Normal Navi:
Seu oponente Normal Navi é fã de futebol, por isso ele te desafia para uma brincadeira perigosa, Footbomb. Para participar compre o BombShoes com um navi em Netopia Area, agora de um jack-in na estátua de Netopia City, vença o desafio dos penaltis. Depois vá para a NetAfrica Area e encontre esse Navi, ele sairá, vá para o coliseu e de um jack-in na estátua do condutor de vigas. Vença denovo e vá para a sala de lutas. Vença o Normal Navi na batalha.
ProtoMan.exe: (Versão Blue Moon)
Assista a cena e comece a pedir ajuda, é isso mesmo, ProtoMan.exe está usando a temida DarkSoul :-O , isso realmente não é bom! Vá falar com Chaud, no hotel você encontrará ele na cama, assista a cena e entenda como ProtoMan.exe virou Dark ProtoMan.exe, de um jack-in na estátua e assista mais essa cena, você deve ir para NetAfrica Area para por ela acessar a SharoArea. Você precisará do C-Slider, veja na seção dicas como conseguir. Vá para a Undernet. Quando Chaud assumir o controle ande pela Undernet até encontrar uma porta que pede a RedKey. Para conseguir ela mexa em todos os lugares da Undernet e fale com todos os navis, faça isso até conseguir. Ao abrir a porta vá para Undernet 2, lá ande por tudo e encontre a BlueKey e a GreenKey. Passando a porta você deve encontrar YellowKey, WhiteKey e BlackKey. Agora você chegou a Undernet 6, aqui você deve ande por tudo até encontrar um Crusher perto da Undernet 5, onde está o ProtoMan.exe, lute com a Nebula Gang (5 lutas). Depois de todas as cenas, volte para o coliseu para lutar. Está luta é desesperante, use as mesmas tecnicas das 3 versões anteriores dele, não fique na frente dele e nem parado onde ele possa te alcançar, o chip tipo ciclones são bons contra ele por que além de atacarem deixam o oponente imobilizado esperando outro ataque. Ao vencer receba o ProtoSoul.
JunkMan.exe: (Versão Blue Moon)
Depois da cena vá para Yumland City, lá entre na rede pelas ruinas. Compre o YumlandC por 6000 Z, em Yumland Area fale com um navi que te dará a TrashKey. Abra a porta, depois do acontecimento aperte L várias vezes para falar com Megaman.exe, as respostas da perguntas são: 35 pts, Hamburguers, saia e entre denovo, as lutas serão confusas pois os controles de Megaman.exe estão danificados. Volte para o local onde você abriu a porta com a TrashKey, verifique as pilhas de lixo e enfrente as batalhas. Assista a cena e depois jack-out. Fale com o velho, depois vá para a Yumland City primeira parte e fale com a menina perto do buda. De um Jack-in no buda e fale com o Mr. Prog que te dará a KindData para você entragar para o JunkMan.exe. Depois da cena vá para o coliseu lutar. Ele ataque sem parar, quase não se pode desviar, cuidado com o braço que ele joga em você. Acerte ele com chips com no mínimo 100 Ap. Ao derrota-lo receba a JunkSoul.
Problemas:
Antes de pegar o trófeu algo acontece. Veja a cena. Quando tiver o controle entre na NAXA, fale com o recepcionista, suba as escadas e entre na sala, lá dentro assista a cena, depois fale com seu pai e Regal. Seu objetivo é liberar todas as redes que estão trancadas. Começamos pela NetAfrica City, lá de um jack-in na estátua e acesse por lá a NetAfrica Area, encontre o problema, derrote os vírus e vá para Sharo City, faça a mesma coisa, agora siga para Yumland City e repita o processo. Aqui compre o Yumland C de um dark navi. Quando terminar recebá a chamada de seu pai, agora vá para Netopia Area e encontre um Navi verde, fale com ele, depois siga para Undernet para alcançar seu destino. Para ir mais rápido use o item que acabou de pegar na passagem do nível inferior de TownArea 3. Siga até a Undernet lá ande até encontrar a passagem para ParkArea 1 no nível infeiror. Derrote o navi que encontrar.

A batalha final:
Quando chegar na NAXA fale com todo mundo que encontrar, agora suba o elevador e encontre um pessoal, assista a cena, quando estiver no computador Megaman.exe precisará ativar os paineis por ordem numérica. Fazendo assim será aberta a porta para a próxima area, vá até encontrar LaserMan.exe. A luta com ele é muito complicada, ele tem muitos ataques mais que muito fortes, apenas mova-se constantemente e acerte ele com os seus chips mais fortes. A parte final do jogo começa agora, passe pela passagem e siga o caminho até o fim, chegando lá você deverá enfrentar DarkMegaman.exe, ele é igual a você em tudo, ataques, HP, Chips, etc. Vença-o e conheça o chefe final do jogo. Duo.
Duo:
Para começãr ele tem 2.000 de Hp, seus ataques tiram no mínimo 100 de Hp seu, desvie dos socos e ataque o corpo dele quando estiver desprotegido, não fique na frente dele, e cuidado com o ataque da cabeça dele, esse ataque pega 9 quadros. Ao terminar veja o final.
Este detonado foi retirado do site Orion Games
Obrigado e volte sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário